de Samuel | 12/09/2021

10 Fatos Curiosos Sobre A Terra Que No Ensinaram na Escola [TOP LIST]


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/ht9_wKAA5KA/0.jpg Pensamos que sabemos tudo sobre a nossa Terra, que nada mais pode nos surpreender. Voc ficar surpreso quando descobrir o quanto ainda precisa aprender sobre o nosso planeta: vamos comear com 10 fatos terrestres pouco conhecidos. Voc j deve ter ouvido chamarem-na de "o planeta azul", mas voc sabia que os cientistas dizem que a Terra era, originalmente, de uma cor diferente? Ou que a Lua no o nico satlite da Terra?

O campo magntico vital para a Terra, porque protege o planeta do impacto dos ventos solares. Pensamos no campo magntico do nosso planeta como algo constante e estvel, mas a verdade que ele est mudando. James Ross, um explorador e oficial da marinha britnica, identificou o polo magntico norte pela primeira vez em 1831. Em 1904, Roald Amundsen, um explorador de regies polares, da Noruega, alcanou novamente o polo magntico norte e ficou surpreso ao descobrir que estava a cerca de 50 Km do local da descoberta de Ross.

A Terra, apesar da crena comum, no perfeitamente redonda. Parece mais uma esfera "esmagada". Ento, sua massa irregular e difere de um lugar para outro, o que causa ?oscilaes? da fora de gravidade em diferentes regies do planeta.

Um corpo celeste menor, com cerca de 1200 Km de dimetro, orbitava a Terra como uma segunda lua. mais provvel que tenha colidido com o nosso principal satlite. Os cientistas tambm no descartam a probabilidade de que um dia a Terra venha a ter algum outro satlite.

Se todo o ouro existente na Terra pudesse ser extrado, seria suficiente para cobrir toda a superfcie do planeta com uma camada de cerca de 60 cm. E se todos os habitantes da Terra ganhassem um pedao igual, cada um receberia 4 Kg desse tesouro.

O magma, existente abaixo da superfcie de lagos de crateras, emite dixido de carbono nas guas desses lagos. Este dixido de carbono se acumula em uma camada espessa no fundo, at que a presso no aguenta mais, e ele liberado em uma exploso.


Msica:

https://www.youtube.com/audiolibrary/...">https://www.youtube.com/audiolibrary/...


Minutagem:

A lua, provavelmente, um pedao da terra. 0:42

O campo magntico da Terra est mudando. 1:21

A gravidade no a mesma em todo o planeta. 2:49

A Terra tinha e ainda poder ter mais uma lua. 4:03

Existem ?luamotos? na lua. 5:12

Nosso planeta coberto de ouro. 5:45

A terra era violeta. 6:32

A montanha mais alta do planeta no a que voc pensa. 7:06

A terra tem lagos que explodem. 8:14

A Terra foi o local da mais poderosa erupo vulcnica de todos os tempos. 9:05


Resumo:

-H cerca de 4 bilhes de anos, um gigantesco pedao de rocha do tamanho de Marte colidiu com nosso planeta. Como resultado, um enorme pedao da Terra se separou e se transformou em nosso satlite, a Lua.

-Pesquisadores dizem que, desde o sculo XIX, o polo magntico do norte se deslocou cerca de 1.100 km, movendo-se para o noroeste atravs do rtico canadense.

-Uma das anomalias gravitacionais encontrada na baa de Hudson, no Canad, onde a gravidade muito mais fraca do que em qualquer outro lugar do planeta.

-Alguns cientistas acreditam que nosso planeta costumava ter um satlite adicional que colidiu com nosso satlite principal.

-Os terremotos na Lua so muito mais profundos e mais prximos do centro do satlite, a meio caminho entre a superfcie e o ncleo.

-Cerca de 20 milhes de toneladas de ouro podem ser encontradas dentro do nosso planeta e nos mares.

-Dr. Shil DasSarma, um geneticista microbiano da Universidade de Maryland, acredita que micrbios antigos provavelmente no usavam clorofila, mas outras molculas para processar a luz do sol e, por isso, nosso planeta costumava ser violeta.

-Se medida a partir de sua base, no fundo do oceano, at o pico, Mauna Kea tem 10203 m de altura, tornando-se, tecnicamente, a montanha mais alta do planeta.

-Nyos, Monoun e Kivu so lagos de crateras na frica, que esto localizados em terras vulcnicas.

-A erupo mais poderosa j registrada aconteceu em abril de 1815, na Indonsia. Foi classificada como de intensidade 7 (ou ?supercolossal?) no ndice de Explosividade Vulcnica.
----------------------------------------------------------------------------------------


#NOSSOPLANETA #PLANETATERRA

Assista também + conteúdos de Samuel
MICROONDAS ELECTROLUX MT30S EM INOX – Análise Completa do Microondas Electrolux Inox em 2023
MICROONDAS ELECTROLUX MT30S EM INOX – Análise Completa do Microondas Electrolux Inox em 2023

Título:MICROONDAS ELECTROLUX MT30S EM INOX – Análise Completa do Microondas Electrolux Inox em 2023Descrição:✅ Site...

NÃO ASSISTA O VIDEO,  SE VOCÊ NÃO DESEJA SABER O QUE É  MATRIX
NÃO ASSISTA O VIDEO, SE VOCÊ NÃO DESEJA SABER O QUE É MATRIX

Nenhuma Descrição adicionada

💥THE TRUTH ABOUT HAIR LOSS IN MEN❗
💥THE TRUTH ABOUT HAIR LOSS IN MEN❗

Nenhuma Descrição adicionada

GUIA DEFINITIVO para MONTAR UM PC para EDIÇÃO de VÍDEO e ÁUDIO
GUIA DEFINITIVO para MONTAR UM PC para EDIÇÃO de VÍDEO e ÁUDIO

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário