0 Like Points

de Wellyngton | 25/11/2021

0


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/soV0uyhd7g0/0.jpg Quais so os atributos de Deus?
Conhecimento; Bondade; Amor; Santidade;
Justia; Verdade; Soberania; Vontade.

Os atributos incomunicveis de Deus
1- Asseidade: significa que Deus auto-existente, e no necessita de nada nem ningum para continuar a existir, ou seja, Ele no depende de ningum fora de si mesmo para ser o que . Obviamente a asseidade de Deus est diretamente ligada a sua eternidade (Sl 90:1,2).

2- Eternidade: significa que Deus sempre existiu, Ele no foi criado por ningum e est acima de qualquer limitao de tempo (Gn 21:33; Sl 90:1,2). Ele no tem comeo nem fim, e existe sem sucesso de momentos, ou seja, para Ele no existe passado, presente e futuro, pois seu presente sempre a prpria eternidade.

3- Unidade: significa que Deus um e que todos os atributos dele esto inclusos em seu ser o tempo todo. A doutrina da Trindade no contradiz esse principio, pois as trs Pessoas distintas formam um nico Deus, ou seja, sua essncia indivisvel (Dt 6:4; Ef 4:6; 1Co 8:6; 1Tm 2:5).

4- Imutabilidade: significa que Deus no muda jamais, ou seja, tanto Seu ser como Suas perfeies no sofrem qualquer alterao, e Ele no muda, de forma alguma, os Seus propsitos e promessas (Tg 1:17). Aqui importante entender que qualquer tipo de alterao que as Escrituras paream sugerir apenas figuras de linguagem para que ns, humanos, possamos compreender de forma mais didtica o relacionamento dele conosco.

5- Infinitude: significa que Deus infinito em seu ser e no sofre qualquer tipo de limitao. O tempo e o espao no podem limit-lo (1Rs 8:27; At 17:24-28). Talvez a qualidade da infinitude seja um dos atributos de Deus que apresenta mais dificuldade de compreenso por parte dos homens. Geralmente os estudiosos entendem que a infinitude de Deus tambm aparece revelada atravs de outros atributos, como a onipresena, oniscincia, onipotncia e a eternidade.

6- Onipresena: significa que Deus no limitado de nenhuma forma pelo espao. Sua presena infinita, de modo que Ele est presente em toda parte com toda plenitude do Seu ser (Sl 139). Saiba mais o que a onipresena de Deus.

7- Onipotncia: significa que Deus possui todo poder, isto , seu poder infinito e ilimitado. Deus soberano e capaz de cumprir todos os Seus propsitos (2Co 6:18; Ap 1:8). Saiba mais o que a onipotncia de Deus.

8- Oniscincia: significa que Deus conhece todas as coisas de modo completo e absoluto. Seu conhecimento infinito e no est sujeito a qualquer limitao. Ele no precisa pedir nenhuma informao, bem como nunca possui dvidas (Sl 139; 147:4). Saiba mais sobre a oniscincia de Deus.

9- Soberania: significa que Deus controla todas as coisas, pois Ele prprio soberano e supremo sobre tudo e todos. Ele quem governa o universo e conduz a Histria segundo os seus propsitos eternos. Tambm importante saber que a soberania de Deus no anula a responsabilidade humana, e nem a responsabilidade humana descaracteriza as aes soberanas de Deus (Fp 2:12,13).
-- ------ ------- -------
Receber Estudos da Bblia
Os atributos comunicveis de Deus
10- Amor: a Bblia declara explicitamente que ?Deus amor? (1Jo 4:8). O amor, como um dos atributos de Deus, deve ser entendido, sobretudo, pelo aspecto do que os escritores do Novo Testamento chamaram de ?amor gape?, isto , um amor profundo e incondicional, que ao mesmo tempo em que revela grande afeio, tambm revela cuidado, zelo, correo e abnegao.

O apstolo Paulo escreveu que o amor de Deus derramado no corao dos cristos genunos (Rm 5:5). Certamente a maior manifestao do amor de Deus foi enviar Jesus, seu Filho, para morrer por pecadores. Esse ato imerecido designado como graa (Ef 2:4-8). Aqui mais uma vez vale ressaltar que o atributo do amor no anula os atributos da santidade, justia e retido.

A prpria obra de Cristo no Calvrio deixa isso muito bem claro, pois se por um lado vemos seu infinito amor ao enviar seu prprio Filho, por outro vemos que esse ato serviu para satisfazer a sua justia e santidade. Se Ele fosse mais amor do que justia, santidade e retido, Ele poderia ter perdoado os pecadores sem precisar sacrificar seu prprio Filho.

Logo, no existe qualquer base bblica ou fundamentao lgica para dizer que os demais atributos de Deus esto sujeitos e subordinados ao seu atributo do amor, resultando, como j foi dito, na heresia do universalismo, ou, em alguns casos, no prprio aniquilacionismo.
....continua .... saiba mais no link abaixo
FONTE : https://estiloadoracao.com/atributos-de-deus/">https://estiloadoracao.com/atributos-de-deus/

Assista também + conteúdos de Wellyngton
INSTAGRAM PREMIUM É GOLPE?❌ INSTA PREMIUM PAGA MESMO? Insta Premium Funciona? Insta Premium App!!
INSTAGRAM PREMIUM É GOLPE?❌ INSTA PREMIUM PAGA MESMO? Insta Premium Funciona? Insta Premium App!!

Título:INSTAGRAM PREMIUM É GOLPE?❌ INSTA PREMIUM PAGA MESMO? Insta Premium Funciona? Insta Premium App!!Descrição:🔴CUIDADO! Será...

🌟Workshop Avançado de Ultraformer III🌟 - Dra Daniela Rodrigues - Ultraformer III
🌟Workshop Avançado de Ultraformer III🌟 - Dra Daniela Rodrigues - Ultraformer III

Título:🌟Workshop Avançado de Ultraformer III🌟 - Dra Daniela Rodrigues - Ultraformer IIIDescrição:Workshop Avançado de Ultraformer...

Change of Mindset.
Change of Mindset.

Nenhuma Descrição adicionada

O Segredo para Bater Pênaltis com Precisão   Dicas de Futebol entrevista alexandre pato
O Segredo para Bater Pênaltis com Precisão Dicas de Futebol entrevista alexandre pato

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário