Nereus - Asteroide potencialmente perigoso passará perto da Terra confirma Nasa! Like Points

de Leonardo... | 03/12/2021

Nereus - Asteroide potencialmente perigoso passará perto da Terra confirma Nasa!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/sAtkTpiZsAw/0.jpg Mistrios do Universo
Nasa Confirma Asteroide maior que a Torre Eifel na Orbita da Terra | Universo - Sistema Solar - Astronomia - Curiosidades!

Um asteroide chamado 4660 Nereus, de 330 metros de dimetro, far uma passagem pela rbita da Terra no dia 11 de dezembro de 2021. Embora o Nereus seja considerado um objeto potencialmente perigoso, no h risco de coliso com a Terra.
Mas antes de falarmos sobre esse assunto, j peo que deixe seu gostei, se inscreva no canal mistrios do universo, compartilhe o vdeo e vamos a notcia.
O ms de dezembro ser agitado para os observadores. O asteroide Nereus, que chama a ateno pela sua proporo quilomtrica ser alvo de estudos e de uma certa dose de sensacionalismo, como de costume acontecer no noticirio quando o assunto so asteroides perto da Terra.
Esses estudos so importantes para podermos prever com preciso suas rbitas e trajetrias, caso eles se tornem uma ameaa real no futuro. Mesmo que j se conhea a rbita do objeto em questo, possvel que ele tenha sua trajetria um pouco alterada no futuro. Por isso, agncias espaciais e astrnomos em geral registram todas as informaes possveis de rochas potencialmente perigosas durante essas aproximaes.
Por enquanto, no h com o que se preocupar. O visitante do dia 11, tem um dimetro de 390 metros, sendo um pouco maior que a torre Eifel. Ele passar por ns a uma distncia segura de 3,93 milhes de quilmetros. Embora essa seja a maior aproximao desse objeto que veremos em dcadas, isso ainda equivalente a mais de 10 vezes da distncia mdia entre a Terra e a Lua.
Descoberto em 1982, o asteroide Nereus completa uma volta ao redor do Sol em 1,82 anos, mas seu trajeto coincide com a posio da Terra apenas a cada 10 anos ou mais. Este ano ter sua maior aproximao desta metade do sculo, a prxima visita mais aproximada da Terra ser em 14 de fevereiro de 2060, quando o corpo celeste passar a 1,2 milho de quilmetros de ns, trs vezes a distncia entre a Terra e a Lua.
Para a Nasa, qualquer asteroide que tenha mais de 140 metros de dimetro e se aproxime a pelo menos 7,48 milhes de quilmetros do nosso planeta, so considerados potencialmente perigosos. Ou seja, o 4660 Nereus se encaixa nessa categoria, assim como dezenas de outras rochas espaciais.
Manter a vigilncia importante para ter certeza que eles no desviaram de suas trajetrias conhecidas. Na semana passada, a Nasa lanou a sonda Dart, cuja misso testar a capacidade da agncia de desviar a trajetria de asteroides. Fiz um vdeo falando sobre essa misso da Nasa, para assistir s clicar no card que aparece a pra vocs. Nessa misso que deve durar cerca de dez meses, a nave Dart deve atingir o sistema Didymos, formado por dois corpos: o pequeno Dimorphos, de 160 metros de dimetro, e o maior, Didymos, com 780 metros.

Assista tambm nossa PlayList:
https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH">https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH

Msica: Lights
Artista: Patrick Patrikios
lbum: Lights
Licenciado para o YouTube por YouTube Audio Library

#Nasa #Universo #SistemaSolar #Astronomia

Assista também + conteúdos de Leonardo Araujo dos Anjos
O TEMPO NA DIMENSÃO ESPIRITUAL: UM OLHAR MISTICO
O TEMPO NA DIMENSÃO ESPIRITUAL: UM OLHAR MISTICO

Nenhuma Descrição adicionada

CABELOS CURTOS FEMININOS TENDÊNCIA 2024 #cortecurtofeminino #cabelocurtofeminino
CABELOS CURTOS FEMININOS TENDÊNCIA 2024 #cortecurtofeminino #cabelocurtofeminino

Título:CABELOS CURTOS FEMININOS TENDÊNCIA 2024 #cortecurtofeminino #cabelocurtofemininoDescrição:O universo da beleza capilar está sempre em constante...

Arrumando Minha Mala Para Viagem! * Praia e Piscina * Mariana Veras
Arrumando Minha Mala Para Viagem! * Praia e Piscina * Mariana Veras

Nenhuma Descrição adicionada

ProDentim review (⚠️NEW ALERT!!) ProDentim Honest review  – Dr. Drew Sutton Dental Health Supplement
ProDentim review (⚠️NEW ALERT!!) ProDentim Honest review – Dr. Drew Sutton Dental Health Supplement

Título:ProDentim review (⚠️NEW ALERT!!) ProDentim Honest review – Dr. Drew Sutton Dental Health SupplementDescrição:✅...

Conheça também

Deixe seu comentário