Venus - O Segundo Planeta mais Proximo do Sol - Sistema Solar | Astronomia! Like Points

de Leonardo... | 13/08/2021

Venus - O Segundo Planeta mais Proximo do Sol - Sistema Solar | Astronomia!


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/meBLmxXoQ48/0.jpg Misterios do Universo!

Planeta Venus! Sistema Solar | Astronomia.

Vnus o segundo planeta do sistema Solar mais prximo do Sol.
Tem cerca de 800 milhes de anos, e o nome do planeta em questo proveniente da deusa romana Vnus.
Alm do Sol e da Lua o corpo celeste mais brilhante no cu, motivo pelo qual conhecido desde a antiguidade.
Vnus o planeta de maior proximidade com a Terra, est distante entre 40,2 milhes de quilmetros e 260 milhes de quilmetros.
Essa variao decorrente da rbita que os respectivos planetas realizam em torno do sol.
Tambm chamado de Estrela Dalva, estrela da manh, estrela da tarde e joia do cu, considerado um planeta irmo da Terra.
Vnus o planeta mais parecido com a Terra do nosso Sistema Solar.
Os dois corpos so quase do mesmo tamanho e a composio de Vnus basicamente igual ao do nosso planeta.
A sua superfcie coberta de lava e composta principalmente de dixido de carbono e cido sulfrico, os quais formam nuvens densas responsveis pelo fenmeno de efeito estufa.
Pelo menos 97% de composio atmosfrica feita por dixido de carbono. H tambm 3% de nitrognio e traos de dixido de enxofre, vapor d'gua, monxido de carbono, argnio, hlio, nenio, cloreto de hidrognio e fluoreto de hidrognio.
Vnus tem 12.104 km de dimetro, ou seja, seu raio equivale a 6.052 km. Uma curiosidade particular de Vnus em relao aos movimentos de rotao e translao, em que um dia nesse planeta maior que um ano.
Rotao: - 243 dias.
Translao: 224 dias.
A primeira misso Vnus data de 1961. Chamou-se Venera 1 e era sovitica, como a grande parte das misses feitas ao planeta.
At 2016 a ltima misso foi a Magellan, a qual teve incio em maio de 1989 e terminou em agosto de 1990. Com esta, o nmero de misses era 26, das quais 19 foram soviticas e 7, norte-americanas.
Existem 4 planetas terrestres. Vnus um deles. Seu brilho peculiar causado pela pesada atmosfera, que irradia o calor da luz do Sol na superfcie.
A presso atmosfrica ao nvel do mar 92 vezes maior que a da Terra. Vnus no tem satlites e o seu ncleo composto por ferro com raio de cerca de 3 mil quilmetros, alm de um manto com rocha derretida.
A topografia formada por grandes plancies cobertas por lava e montanhas e regies montanhosas deformadas pela atividade geolgica.
O mais alto pico de Vnus o Maxwell Montes. Tambm de comum observao pelos cientistas o complexo montanhoso Aphrodite Terra, que se estendem por quase metade de todo o equador venusiano.
Vnus um planeta bastante ativo, com montanhas e vulces. bastante parecido com a Terra em vrios aspectos.
O planeta gira ao contrrio: do leste para o oeste. Apenas Urano compartilha essa particularidade com Vnus. A velocidade orbital de Vnus de 35 quilmetros por hora e a excentricidade orbital circular, sendo considerada a menos excntrica do Sistema Solar.
Assim, o sol nasce do lado oposto ao que estamos acostumados aqui na Terra. Apesar de Mercrio estar mais prximo do Sol, Vnus o mais quente dos planetas, com uma temperatura que chega a 471C.
Vnus orbita ao redor do sol em um crculo quase perfeito enquanto os outros planetas tm uma rbita em formato de elipse.

As pessoas tambm pesquisam sobre.
Jupiter, Urano, Netuno, Vnus, Mercrio, Marte, Pluto, Sistema Solar, Terra, Aneis de Saturno, Tit, Sol, Lua, Enclado, Europa, Ceres, ris, Io, Ganmesdes, Via Lctea, Calisto, Cintura de asteroides, Mimas Jpeto, Universo, Espao Sideral.

Assista tambm nossa PlayList:
https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH">https://youtube.com/playlist?list=PLs7BnViBP9nS3ZVmR8adJum8pgw6rSuAH

Curta e compartilhe.
Inscreva-se no canal.

#Universo #Planeta #Venus

Assista também + conteúdos de Leonardo Araujo dos Anjos
FAÇA ESTA ORAÇÃO DE GRATIDÃO E VEJA O QUE ACONTECE - ORAÇÕES FORTES
FAÇA ESTA ORAÇÃO DE GRATIDÃO E VEJA O QUE ACONTECE - ORAÇÕES FORTES

Título:FAÇA ESTA ORAÇÃO DE GRATIDÃO E VEJA O QUE ACONTECE - ORAÇÕES FORTESDescrição:Faça Esta Oração...

Nascido Rei - Jords Mc - Henrique Art   - Prod. Matheus Henrique DKVPZ
Nascido Rei - Jords Mc - Henrique Art - Prod. Matheus Henrique DKVPZ

Nenhuma Descrição adicionada

Lipofinax funciona
Lipofinax funciona

NEW DETOX FUNCIONA? ⛔ (CUIDADO!) ⛔ -  New Detox Emagrece? New Detox é Confiável? New Detox é Bom?
NEW DETOX FUNCIONA? ⛔ (CUIDADO!) ⛔ - New Detox Emagrece? New Detox é Confiável? New Detox é Bom?

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário