A vida de Blaise Pascal (em 5 minutos) Like Points

de railson | 27/03/2021

A vida de Blaise Pascal (em 5 minutos)


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/tKuKLkZnu2I/0.jpg Nesse primeiro v�deo do canal polimatizando apresentamos uma minibiografia de Blaise Pascal, grande pensador do s�culo XVII e um dos antecessores do C�lculo Diferencial e Integral.

Pascal fez grandes contribui��es para os mais variados ramos do saber humano. Al�m de matem�tico foi inventor (desenvolveu uma m�quina de calcular, denominada Pascalina), fil�sofo, escritor (escreveu um dos mais prodigiosos textos da l�ngua Francesa, os Pensamentos).
Criador da teoria das probabilidades, tamb�m fez contribui��es a f�sica no estudo da hidrost�tica e da press�o.

Infelizmente, a vida de Blaise Pascal foi curta. Ele sempre teve uma sa�de muito fr�gil, o que culminou com uma morte precoce aos 39 anos.

Compartilhe esse v�deo:
https://youtu.be/tKuKLkZnu2I

Voc� pode gostar desse v�deo:
https://www.youtube.com/watch?v=UYfjkRxIpvU

Caso voc� queira se aprofundar nos temas tratados nesse v�deo, sugerimos a seguinte bibliografia:

https://amzn.to/3nJrPfL
(A Rainha das Ci�ncias). Livro sensacional sobre a Hist�ria da Matem�tica desde os seus prim�rdios at� os tempos atuais.
Escrito por Gilberto Garbi, Engenheiro formado pelo ITA e apaixonado pela Matem�tica e um entusiasta da divulga��o do ensino da matem�tica prezando pelo racioc�nio do que pela memoriza��o. Al�m de abordar a matem�tica de uma perspectiva hist�rica, tornando o aprendizado mais interessante e cativante.

https://amzn.to/34DnCT9
(Hist�ria da Matem�tica)
Trata-se da Bibliografia b�sica na maior parte dos cursos universit�rios de Matem�tica na mat�ria da Hist�ria da Matem�tica.

https://amzn.to/3mHoXPb
(C�lculo com Geometria Anal�tica)
Livro did�tico sobre C�lculo, escrito numa linguagem acess�vel e repleto de exerc�cios para solidificar o entendimento do
conte�do. Al�m disso, conta com um ap�ndice hist�rico com uma breve biografia da maior

Assista também + conteúdos de railson
🛋️💡 Renove Seu Sofá Antigo: Guia para Reformar e Encapar! 💫🪡
🛋️💡 Renove Seu Sofá Antigo: Guia para Reformar e Encapar! 💫🪡

Nenhuma Descrição adicionada

Movimentos Delicados Dança do Ventre - Todos os Sinuosos!!
Movimentos Delicados Dança do Ventre - Todos os Sinuosos!!

Nenhuma Descrição adicionada

SEPARE QUEM VOCÊ QUISER
SEPARE QUEM VOCÊ QUISER

Ol a todos, espero que vocs estejam bem, a pedidos hoje trouxe uma simpatia, de...

Como anunciar no MARKTPLACE do FACEBOOK de GRAÇA pelo CELULAR PASSO A PASSO e VENDER todos os DIAS
Como anunciar no MARKTPLACE do FACEBOOK de GRAÇA pelo CELULAR PASSO A PASSO e VENDER todos os DIAS

Título:Como anunciar no MARKTPLACE do FACEBOOK de GRAÇA pelo CELULAR PASSO A PASSO e VENDER...

Conheça também

Deixe seu comentário