de Fabio | 12/07/2023

Pássaro Garibaldi Cantando ❤️ Garibaldi Cantando Muito


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/MmqsDV93uv8/0.jpg Título:Pássaro Garibaldi Cantando ❤️ Garibaldi Cantando MuitoDescrição:Pássaro Garibaldi Cantando ❤️ Garibaldi Cantando Muito
Tudo sobre Pássaros #tudosobrepassaros

Link do vídeo, compartilhe: https://www.youtube.com/watch?v=MmqsDV93uv8

Garibaldi segundo Wikiaves
https://www.wikiaves.com.br/wiki/garibaldi

O Garibaldi é uma ave passeriforme da família Icteridae, anteriormente classificado como Agelaius ruficapillus na família Emberizidae.

Também conhecido por dó-ré-mi, pássaro-do-arroz, papa-arroz, xexeu-de-lagoa (Natal/Rio Grande do Norte e ceará), chupim-do-nabo, chapéu-de-couro (São Paulo), casaca (Piauí), corda-negra (Pernambuco, agreste e sertão da Paraíba), rinchão, godelo e melro baiano (Minas Gerais).

É uma ave caçada e cobiçada por gaioleiros.

Nome Científico: Chrysomus ruficapillus
Seu nome científico significa: do (grego) Khrusus, Khrusõma = ouro forjado; feito de ouro (latim) rufus = vermelho; capillus= coroado; cabelo da cabeça. (dourado com coroa vermelha). Obs: o garibaldi jovem macho tem as penas cor de bronze e apresenta a coroa castanha.

Características:

Mede entre 17,5 e 18,5 centímetros de comprimento e pesa entre 32,2 e 41,3 gramas. (Fraga, 2016).

Cores: O macho apresenta plumagem negra, tendo a coroa, a garganta e o peito em vermelho fosco (pardo). Dependendo da iluminação e a distância em que o pássaro se encontrar, as partes vermelhas não são visíveis e a ave parece totalmente negra, chegando a ser confundida com o tiê-preto, a graúna e o vira-bosta.

A fêmea apresenta plumagem pardo-olivácea, com barriga e lado superior estriados de negro e pardacento-claro, sendo difícil de ser identificada, salvo quando está próxima ao macho.

Canto: Seu canto é agradável e melodioso. É um dos sons mais típicos dos brejos e banhados brasileiros, consistindo em assobios que lembram o da graúna, seguidos de um trinado muito intenso, característico da espécie.

Possui duas subespécies conhecidas:

Chrysomus ruficapillus ruficapillus (Vieillot, 1819) - É a subespécie descrita acima. Sul da Bolívia, sudeste e sul do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.
Chrysomus ruficapillus frontalis (Vieillot, 1819) - Ocorre no nordeste e centro do Brasil, Amapá, Pará e Guiana Francesa. Extremamente semelhante à anterior, mas pode-se distinguir por ter marcações mais fracas e, especialmente na fronte, um tom de castanho mais brilhante.

Alimentação:

Alimenta-se em geral no chão, também em taboais e macegas.
Come basicamente frutas, sementes, grãos e pequenos artrópodes (besouros, aranhas, grilos, gafanhotos, lagartas e larvas). Aprecia arroz com casca.

Reprodução:
Seu ninho, em forma de tigela, é geralmente construído entre as folhas de taboas.
Os ovos, cerca de três, são levemente azulados com pequenas manchas escuras.

Hábitos
Vive nas paisagens úmidas, banhados e brejos, em bandos numerosos. No contexto urbano, não vê problema em dividir as árvores, onde se alimentam e descansam, com outras espécies (pardais, cardeais e outras). É ave fortemente associada à água. Pode se tornar praga agrícola, especialmente em lavouras de arroz alagado.


Aprenda a criar o seu Canal do Youtube e trabalhar na internet sem sair de casa:
30 vídeos grátis todos os meses.
Acesse: https://bit.ly/youtubesemenrolacaoNr. de visualizações:328

Assista também + conteúdos de Fabio
¡Bomba! El futuro incierto de Julián Araujo en el FC Barcelona revelado. ¡Te dejará sin aliento!
¡Bomba! El futuro incierto de Julián Araujo en el FC Barcelona revelado. ¡Te dejará sin aliento!

Título:"¡Bomba! El futuro incierto de Julián Araujo en el FC Barcelona revelado. ¡Te dejará sin...

$uicideboy$ - SUNSHINE (ALVXS REMIX)
$uicideboy$ - SUNSHINE (ALVXS REMIX)

Nenhuma Descrição adicionada

A Sabedoria da Atitude Mental: Uma Lição do Oriente
A Sabedoria da Atitude Mental: Uma Lição do Oriente

Título:A Sabedoria da Atitude Mental: Uma Lição do OrienteDescrição:A Sabedoria da Atitude Mental: Uma Lição...

[COMO SER UMA MULHER ELEGANTE] Não tenha mais dúvidas na hora de montar o seu look!
[COMO SER UMA MULHER ELEGANTE] Não tenha mais dúvidas na hora de montar o seu look!

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário