5 COISAS QUE OS CACHORROS ADORAM. Like Points

de magnun | 15/06/2021

5 COISAS QUE OS CACHORROS ADORAM.


Quer levar seu canal do YouTube ao próximo nível? Conheça o Like Points, nossa inovadora ferramenta de inteligência artificial integrada com o YouTube. Com uma série de recursos desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu canal, o Like Points é a escolha certa para quem busca destaque e resultados impressionantes. Não perca a chance de transformar seu canal com a ajuda da IA. Descubra mais sobre como podemos ajudá-lo a alcançar o topo: Conheça o Like Points


E aí, tá gostando deste Artigo? Quer aprender mais coisas 100% de graça e em vídeo? Eu tenho um canal no YouTube, e lá eu ensino coisas que só se acha em cursos pagos. E aí, bora se inscrever e aprender mais? Então segue o canal do Youtube aqui: Inscrever no Youtube


Curtiu o conteúdo? Quer ficar por dentro de mais dicas exclusivas e totalmente gratuitas? Siga-me no Instagram! Lá, eu compartilho insights valiosos e conteúdos que você não vai querer perder. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado? Siga agora: Seguir no Instagram


https://img.youtube.com/vi/GCrd2YWjxlM/0.jpg ? Aprenda a adestrar o seu co Passo a Passo
? https://go.hotmart.com/D54823585L">https://go.hotmart.com/D54823585L

Link do canal ?
Link deste video compartilhe-o ?
Antes de adotar ou mesmo comprar um animal de estimao, preciso ter em mente que os cuidados necessrios para oferecer uma vida de qualidade aos bichinhos vo muito alm do que providenciar gua, comida e um teto.

1. Proteo
dever do proprietrio proteger seu animal do sol e da chuva, alm de impedir que os bichinhos fujam ou saiam sozinhos na rua. Assim, evitamos brigas, atropelamentos, envenenamentos e crias indesejveis.

2. Alimentao
Oferecer sempre uma rao de boa qualidade, respeitando as caractersticas de cada animal e faixa etria (rao de filhote, adulto e idoso). E sempre disponibilizar gua limpa e fresca.

3. Castrao
A castrao sempre aconselhvel quando no se quer um filhote. Com isso, evitamos superpopulao, abandonos, doenas uterinas, neoplasias (cncer), doenas prostticas, agressividade e marcao de territrio.

4. Passeios e brincadeiras
Animais tambm precisam de ateno e carinho. Por isso, necessrio passear regularmente com os ces e brincar com brinquedos. Desse modo, estimulamos tanto a parte fsica quanto a psicolgica, ajudando a prevenir doenas causadas por estresse e obesidade.

5. Vacinao
Ces e gatos possuem um esquema vacinal de acordo com sua espcie e caractersticas individuais. Geralmente, a vacinao anual e s pode ser realizada por um mdico veterinrio. As vacinas previnem doenas graves que podem levar o animal morte, bem como doenas que podem ser transmitidas para os humanos (zoonoses).

6. Controle de parasitas
Os donos ainda devem ficar atentos com infestaes de pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenas graves para os animais e humanos.

7. Vermfugos
Assim como as vacinas, os vermfugos so muito importantes, pois os parasitas intestinais (vermes) podem comprometer a sade dos animais, levando ao emagrecimento, queda de pelos, anemias e zoonoses.

8. Higiene bucal
Ces e gatos tambm precisam escovar os dentes, mas com produtos veterinrios especficos. Doenas periodontais, alm de causar o desagradvel mau hlito, prejudicam a alimentao, causam dor e as bactrias da boca podem se desprender e causar leses em outros rgos.

9. Banhos e escovao
Nos ces, o ideal dar banho a cada 15 dias. J nos gatos, este intervalo deve ser maior. Os banhos devem ser com produtos veterinrios e com mnimo de estresse possvel. Durante estes momentos, voc observa melhor seu animal e, assim, pode notar algo diferente ou errado.

10. Visitas ao veterinrio
de grande importncia realizar, pelo menos, uma vez ao ano uma consulta com o veterinrio. Muitas doenas podem ser evitadas com a preveno. Esteja sempre atento a qualquer mudana de comportamento ou hbito do seu animal, pois isso pode sinalizar doenas.

Fonte: https://www.acidadeon.com/onlist/NOT,2,2,1174277,Veja+10+cuidados+basicos+com+os+animais+de+estimacao.aspx">https://www.acidadeon.com/onlist/NOT,2,2,1174277,Veja+10+cuidados+basicos+com+os+animais+de+estimacao.aspx

#animais #cachorro #pet #dog #gatos #natureza #animals #gato #animal #animaisfofos #cachorros #aves #caes

Tags:
cachorro
co
cachorra
gato
passaro
husky siberiano
gato persa
fila brasileiro
gatinho

Assista também + conteúdos de magnun
Estrategias Poderosas de Planificación que Transformarán Su Futuro Económico
Estrategias Poderosas de Planificación que Transformarán Su Futuro Económico

Nenhuma Descrição adicionada

Apothecarium: The Renaissance of Evil - Parte 4
Apothecarium: The Renaissance of Evil - Parte 4

Nenhuma Descrição adicionada

Como Fazer Yakissoba * Fácil e  Econômico - Serve 4 pessoas por menos de 10.00
Como Fazer Yakissoba * Fácil e Econômico - Serve 4 pessoas por menos de 10.00

Título:Como Fazer Yakissoba * Fácil e Econômico - Serve 4 pessoas por menos de...

3 Melhores COOKTOPS 5 BOCAS de 2024. Qual o Melhor Custo Benefício?
3 Melhores COOKTOPS 5 BOCAS de 2024. Qual o Melhor Custo Benefício?

Nenhuma Descrição adicionada

Conheça também

Deixe seu comentário